segunda-feira, 21 de junho de 2010

2001 Kappa (SBT)

O Campeonato Brasileiro de 2000 (Copa João Havelange) só veio a termina para Vasco e São Caetano no ano de 2001. Devido a queda de parte da arquibancada de São Januário no jogo de volta das finais contra o time do ABC Paulista, o último jogo só foi realizado em Janeiro de 2001, terminando com o Vasco campeão (o primeiro campeão do século). Na partida, a diretoria do Vasco decidiu por "homenagear" Silvio Santos estampando a logo do SBT (principal concorrente da Globo na época) na camisa. A história e o desfecho todos já conhecemos, então, vamos a camisa:


Já no Campeonato Carioca tivemos o novo modelo, que se assemelhava muito com os de 2000, mas agora a logo da Kappa ficava no lado direito do peito, e não abaixo da gola:



Na Libertadores usamos a camisa com o nome nas costa:



Porém em 2001 chegava ao fim a parceria mais vitoriosa do Vasco, a com marca italiana Kappa. Como não tinhamos outra fornecedora ao fim do contrato, jogamos alguns jogos do estadual e da Libertadores com as logos da Kappa cobertas com um transfer escrito "Vasco":




Aqui está alguns protótipos de camisas que seriam para serem usadas em 2001, vale a pena conferir como ficaria nossa camisa no estilo Kappa Kombat:



Fotos de Prorrogação Ltda, Camisas do Vasco, Colecionador de Camisas Vasco.

8 comentários:

  1. Muito bom o blog. Está adicionado no meu RSS reader! :-)

    ResponderExcluir
  2. Se alguem tiver essa camisa com a Logo do SBT tenho interesse em comprar
    Segue meu email para contato>> sidneyoff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adoraria essa camisa original do Vasco com o logotipo do SBT, COMPRO reiby13@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Adoraria essa camisa original do Vasco com o logotipo do SBT, COMPRO reiby13@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Oi. Você poderia me ajudar para saber se uma camisa que eu tenho é legítima? É da Kappa, se parece com esse protótipo branco, mas ela é preta. Posso mandar foto. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo! Pode mandar foto dela? Meu e-mail: topmmabr@gmail.com

      Excluir
  6. Compro camisa do Vasco com o logotipo do SBT, a camisa que o Vasco foi campeão brasileiro no ano 2000

    ResponderExcluir